Emoção & Parceria

Aeroporto de Tbilisi, capital da Geórgia

Você já chorou de emoção em alguma viagem? Não chorou? Não precisa negar, todo mundo tem seus segredos! Confesse: é bom normal para muitos viajantes.

O choro de viagem é quase sempre inesperado e faz a gente se surpreender e nem sempre ter palavras pra explicar exatamente o porquê daquele derrame de emoções.

Eu mesmo posso relatar que costumo me emocionar muito em minhas viagens e choro mesmo!!!

Eu também ouço confidências de choro de viagem e, além de achar interessante, encaro como um sentimento muito normal, forte e importante em qualquer viagem. Na minha opinião, isso significa que o viajante extravasa bastante felicidade naquele momento.

Uma primeira história foi a de um viajante que estava em Lisboa pela primeira vez.

A Torre de Menagem do Castelo de São Jorge, em Lisboa.

Uma senhora estava na cidade havia dias, realizando um grande sonho de infância. Tudo estava bem e a viagem estava maravilhosa, até ela chegar ao Castelo de São Jorge, debruçar-se sobre uma mureta e vislumbrar a bela vista do Rio Tejo. Foi então que se deu aquele lampejo de alegria por ter chegado àquele lugar e ela caiu em prantos de emoção. Acho bonita a história!

A outra história foi em Paris, com um Paris, com um amigo. Ele sempre me dizia que às vezes eu me emociono e acabo chorando sem um bom motivo, em sua opinião. Talvez não entenda minha exacerbação da emoção. Até que, num 1º de janeiro, o levei para assistir à missa cantada por freiras e monges na Basílica de Sacré-Coeur, em Montmartre, onde, sem controle, eu sempre me emociono e choro mesmo. Logo a missa começou, ele foi tomado pela emoção, vindo a cair no choro.

O retábulo e o altar da Basílica de Sacré-Cœur, em Paris.
O retábulo e o altar da Basílica de Sacré-Cœur, em Paris.

Numa viagem, a emoção é de crucial relevância, e é certo que cada um qeu passa por essa experiência não a esquece jamais, recordando sempre do momento, do lugar e do que sentiu.

Por essas e outras histórias de emoção nas viagens que surgiu a ideia principal para a criação deste blog. Foi pensando muito na importância que esses momentos de grande emoção têm para uma pessoa que sempre desejou conhecer um lugar, mas que ainda não conseguiu concretizar o seu sonho. Não seria incrível se ele conseguisse alcançar o seu objetivo e, ao realizar a viagem pretendida, atingisse uma incessante profusão de emoção??? O que você pensa???

O blog novosterritorios.com pretende, então, realizar o sonho de pessoas que gostariam muito de desvendar um território ainda desconhecido, mas há muito desejado. A ideia é que o blog forme parcerias para promover o apoio financeiro de diferentes segmentos que atuam no setor de turismo que, ao aceitar despender recursos, possibilitaria ao viajante selecionado concretizar o sonho tão almejado. A ficha de inscrição para ser nosso parceiro está disponível abaixo.

A principal regra para o viajante selecionado será de firmar um contrato com a equipe do blog para que, no seu retorno, relate da melhor forma possível sua experiência, tentando demonstrar a outros prováveis viajantes o quão fantástica foi a realização do desejo, explicitando principalmente a grande emoção da viagem. Esta etapa se concretizará na medida que formemos as parcerias.

Espero que essa proposta venha a ser encampada por diversos segmentos do entretenimento do turismo, pois acredito que os resultados possibilitação um incremento na busca da concretização do desejo de viagem, tanto por nosso projeto de seleção quanto por propor roteiro de viagens. Ávidos e sedentos viajantes surgirão ao sentir que viajar eleva a autoestima e aumenta a felicidade.

É, amigos viajantes, muitas vezes acontece de a emoção surgir sem que tenhamos controle. E aí, você já se emocionou de chorar numa viagem? Em cada postagem que faço, descrevo meus momentos de emoção nas viagens

Close Bitnami banner
Bitnami