Curiosidades

O que são curiosidades? Por que existem lugares curiosos? Pensando nessas questões,eu propus criar este espaço para que pudéssemos apresentar o tema, que é amplo e diverso.

Fica confuso entender o que são curiosidades, para aqueles que não abrem seus horizontes de conhecimento do mundo. Curiosidades que não são sanadas aguçam o desejo de respostas. Poderei explicar melhor após exemplificar com uma descoberta que fiz através das minhas viagens pela internet.

É assustador e curioso que exista no nosso planeta algo denominado “Porta para o Inferno”. Para mim, discorrer sobre os mistérios que envolvem esse lugar é muito interessante, mas mesmo com tudo aquilo que eu venha a ler ou descobrir sobre ele, provavelmente ainda restarão alguns aspectos que possam ser contemplados.

A “Porta para o Inferno” é dessas curiosidades que existem no mundo e que alguns já ouviram falar, sabem onde fica, entendem suas causas, efeitos e também conhecem o porquê da denominação, outros ficariam curiosos por descobrir. Enfim, vários são os aspectos bastante curiosos da “Porta para o Inferno” e mesmo de outras curiosidades do mundo que apresentarei neste espaço do blog.

Eu, particularmente, não acredito que venha a ter oportunidade de chegar tão perto desse local, mas pretendo com este blog, abrir as portas para que curiosos viajantes experimentem o desconhecido que existe em diferentes territórios pelo mundo. Ficou curioso em conhecer outras curiosidade?

Sos del Rey Católico – histórias que até Deus duvida

Ao fazer o planejamento de uma viagem, sempre acho de vital importância conhecer um pouco da história do lugar. E assim não foi diferente quando fiz uma última viagem pela…

Afeganistão – A estonteante região de Badakshan

Tenho uma grande adoração pelo Afeganistão sem que exista uma plausível explicação racional para esse enorme carinho e idolatria. Em outras vidas, será que fui um afegão? Sempre leio muito…

Lisboa – Onde tem ouro do Brasil

No Bairro Alto de Lisboa encontram-se diversos monumentos de interesse turístico e também de grande valor para a história de Portugal. É uma região bastante aprazível, onde se destacam, no…

Geórgia – o país do delírio!

Por vários motivos, visitar a Geórgia foi um grande desafio, a começar pelo temor que eu tinha em me comunicar com sua gente, já que a língua georgiana, falada pela…
Close Bitnami banner
Bitnami